Nvidia revoluciona e auxilia desenvolvedores de games com novo kit; Conheça a RTX Remake

A empresa mostrou as capacidades do RTX Remake usando The Elder Scrolls III: Morrowind como exemplo.

RTX Remake é algo praticamente sobrenatural
RTX Remake é uma milagre em forma de software

Como parte da transmissão GeForce Beyond, a Nvidia apresentou o kit de ferramentas RTX Remake AI para criar mods gráficos. Seus recursos são construídos no NVIDIA Omniverse, permitindo que você remasterize rapidamente jogos antigos como The Elder Scrolls III: Morrowind.

Se antes levava muito tempo para desenvolver, por exemplo, uma remasterização RTX de Quake II com um estudo detalhado do código-fonte, agora isso pode ser feito no menor tempo possível. Os entusiastas só precisam selecionar a cena desejada e pressionar um botão, após isso a inteligência artificial fará tudo sozinha.

O sistema converte automaticamente modelos, iluminação e texturas para o formato USD para posterior aprimoramento ou substituição usando Unreal Engine, Blender ou outros programas. Os modders poderão ajustar e alterar manualmente os ativos capturados, aumentando a velocidade e a conveniência de trabalhar em suas criações. E aqueles que criam remasters poderão fazer isso sem precisar mergulhar fundo na estrutura original ou lidar com softwares específicos.

Além disso, ferramentas de IA que melhoram a qualidade das texturas ajudarão no processo. Também é possível adicionar propriedades físicas para renderização realista com uma opção separada.

O RTX Remake suportará todos os jogos mais antigos que usam a tecnologia DirectX 8 ou DirectX 9. A empresa mostrou as capacidades do RTX Remake usando The Elder Scrolls III: Morrowind como exemplo.

Mais Sobre Remastes

Remaster é o “ato ou efeito” de simplesmente adequar um game mais antigo as definições mais atuais de gráficos, isso vem acontecendo muito nas ultimas gerações de consoles.

PlayStation 2, GameCube, Xbox Classic e Nintendo Wii eram projetados para exibir seus gráficos em televisões de tubo, com resolução de 480i, porém, com o lançamento dos grandes consoles da 7ª geração que podiam ter uma definição gráfica melhor, em HD (720p e 1080p), houve o clamor dos fãs para adaptações dos games que rodavam em 480i para serem aplicados na melhores definições.