Desenvolvedores de Sonic Frontiers tomaram cuidado para evitar enjoo nos jogadores

Sonic Frontiers já está disponível para o PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Desenvolvedores de Sonic Frontiers tomaram cuidado para evitar enjoo nos jogadores
Reprodução

Todo processo de produção de qualquer é bastante complexo e também exige alguns cuidados, no mínimo, inusitados. No caso do longo desenvolvimento de Sonic Frontiers, o time de produção foi cauteloso com a câmera e senso de velocidade no jogo visando evitar possíveis enjoos durante a jogatina.

https://www.youtube.com/watch?v=CuTcBAkyNL4&ab_channel=SonictheHedgehog

A informação foi revelada pela produtora Sachiko Kawamura em entrevista ao periódico japonês Famitsu. Como diversos elementos surgem em tela em alta velocidade por conta das corridas do Ouriço, o time quebrou a cabeça para encontrar uma solução que não prejudicasse os jogadores.

“Só posso agradecer a equipe de Controle de Qualidade. Alguns deles não conseguiram jogar o game por causa de Motion Sickness. Eu pensei que seria uma pena se algo não fosse executado para resolver o problema. Então nós levamos isso muito a sério. No fim, preparamos muitas medidas para evitar o problema“, contou agradecendo ao time, sem entrar em detalhes como conseguiram o feito.

Realmente, parece ter dado certo, pois o jogo está muito elogiado pelo público atualmente, apesar da recepção mista da imprensa especializada.

Mais detalhes sobre Sonic Frontiers

Uma experiência como nunca antes, acelere a novas alturas e experimente a emoção da liberdade de zona aberta de alta velocidade. Lute contra inimigos poderosos enquanto você acelera pelas Ilhas Starfall – paisagens repletas de florestas densas, cachoeiras transbordantes, desertos escaldantes e muito mais!

Sonic Frontiers já está disponível para o PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]