PlayStation 5 foi desbloqueado

Novo desbloqueio acontece depois de quase dois anos do lançamento do console da Sony, mas ainda é limitado.

sony

Depois de dois anos de seu lançamento, o novo console da Sony, o PlayStation 5, foi finalmente desbloqueado com um homebrew navegável. Logo, é possível instalar diversos softwares não permitidos pela Sony no console. Embora o público brasileiro conheça bem a fama de consoles desbloqueáveis, o ânimo deve ser contido, pois não é possível jogar nenhum game de modo gratuito mesmo no desbloqueio.

O conhecido modder, Lance McDonald, foi o responsável pelo feito, publicando um curto vídeo no Twitter (que você confere acima) mostrando como o desbloqueiro funciona. Porém, todo o feito, apesar de notável, é bastante limitado. Ele só pode ser feito em consoles com atualizações até a versão v4.03 de outubro de 2021. Fora isso, ele não permite rodar jogos piratas.

É costumeiro que builds antigas de firmwares sejam desbloqueadas e que, no futuro, talvez seja capaz do desbloquio conseguir rodar alguns jogos, mas isso ainda pode demorar e também é um método bastante trabalhoso, nunca permitindo que o console se conecte à rede, além das dificuldades de instalação dos games.

Próximo game da Sony é God of War Ragnarok

“Do Santa Monica Studio, esta é a sequência da aclamada versão de 2018 de God of War”, começa a sinopse. “O Fimbulwinter já começou. Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo.

Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas impressionantes e enfrentarão inimigos aterradores: deuses nórdicos e monstros. A ameaça do Ragnarok se aproxima. Kratos e Atreus terão de escolher entre a segurança deles próprios e a dos reinos”.

God of War Ragnarok terá lançamento exclusivo para PS4 e PS5 e está previsto para novembro de 2022.