Recentemente, pela primeira vez, as trilhas sonoras de Fullmetal Alchemist, incluindo Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Fullmetal Alchemist: The Conqueror of Shamballa e Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos ficaram disponíveis fora do Japão. Você pode ouvir todas elas no Spotify, Amazon Music e Apple Music, basta clicar aqui.
O site Otaku USA entrou em contato com Akira Senju, o compositor de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, para falar sobre tudo que os fãs precisam saber sobre a trilha do anime. Veja, a seguir, a tradução da entrevista:
Otaku USA: “Como você se interessou pela música para uma carreira?”
Senju: “Quando eu estava no colegial, eu sabia que queria fazer algo no mundo da música – clássica, jazz, pop, trilha sonora – eu queria estar em um ambiente onde pudesse ser apaixonado por todos os tipos de música. Naquela época, vi um caminho direto para o meu futuro e nunca mudei de ideia. Avancei sem hesitar. Gostei do esforço para realizar meus sonhos, minha vocação, por assim dizer.”
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Otaku USA: “Você deixou a trilha sonora de Fullmetal Alchemist ter alguma influência sobre você, ou você queria começar do zero com Fullmetal Alchemist: Brotherhood?”
Senju: “Eu não escutei nenhum dos trabalhos anteriores, pois queria abordar isso sem noções preconcebidas. Como a música expressa emoções invisíveis, como o sangue que flui pela obra, li cuidadosamente a história original e criei um espírito para a obra do zero.”
Otaku USA: “Como você coloca emoções como raiva, tristeza, coragem e bravura em sua música? Quais músicas em particular expressam mais essas emoções diferentes, respectivamente?”
Senju: “Sintetizo todas as minhas técnicas musicais, fundamentos e vocabulário para trazer à tona minhas próprias experiências de vida e emoções de raiva, tristeza, coragem e bravura. As músicas que expressam essas emoções diferentes são ‘Beyond the Walls’, ‘Mount Briggs -Overture’, ‘Violoncelo’s Lament’, ‘Sorrowful Stone’, ‘To Be King’, ‘Amestris Military March’, para citar algumas.”
Otaku USA: “Como você aborda a composição da música para cada projeto em que trabalha?”
Senju: “Se houver um trabalho original, é claro que começarei por lê-lo. A partir daí, a discussão com os criadores, produtores e staff com quem colaboro é muito importante. Em particular, faço um esforço para entender o Diretor de Som porque somos um e o mesmo. No que diz respeito ao meu relacionamento com um Diretor, eu discuto com ele o tempo que tenho, até pegando suas preferências pessoais.”
Otaku USA: “Há algo que você gostaria que os fãs ocidentais de Fullmetal Alchemist soubessem sobre a música da série e sobre você?”
Senju: “Para mim, este trabalho tem mais de 10 anos, mas tentei dar ao trabalho um som que não envelhece, não importa quantos anos passem. É definitivamente uma obra-prima, e tem um espírito que é comum à humanidade e, portanto, atemporal. Espero que você descubra o mundo do Fullmetal Alchemist através dessa música, e espero realizar um show do Fullmetal Alchemist um dia.”
(via Otaku USA Magazine)