House Of The Dragon estreou neste domingo (21) e está sendo considerada a maior estreia da HBO, tendo superado os números da estreia de Game of Thrones. Apesar do enorme sucesso do primeiro episódio da temporada inicial do spin-off, muitos clientes do HBO Max reclamaram de problemas e interrupções nos serviços do streaming, algo que já era comum na época que Game of Thrones era transmitida. Aparentemente, o canal não aprendeu nada com os erros do passado. Devido ao grande número de pessoas sintonizando o serviço ao mesmo tempo, muitas não conseguiram ver o episódio e as redes sociais foram inundadas de reclamações.
“As interrupções parecem ter afetado pelo menos 3.000 clientes (via The Hollywood Reporter), com muitos enviando tweets diretos ao serviço de streaming para destacar o problema. A HBO Max foi rápida em resolver as reclamações e esclareceu que, aparentemente, apenas os clientes que usam dispositivos Fire TV foram afetados.” (via Game Rant)
HBO Max brinca com o problema e enfurece clientes
Mais tarde, a HBO Max divulgou um comunicado de imprensa sobre House of the Dragon, afirmando que uma pequena parte dos usuários dos dispositivos Fire TV estavam tendo problemas técnicos. Os problemas não foram resolvidos tão rápido quanto o canal fez aparentar, pois os problemas foram piorando com o tempo e a HBO Max tentou brincar com a situação e twittou “A única coisa que poderia derrubar a Casa do Dragão era ela mesma”, algo que deixou seus clientes ainda mais furiosos com a situação. Após muita dor de cabeça para o público, a HBO Max postou forma de resolver o problema:
“Por favor, tente fechar o aplicativo e reiniciar para ver se isso ajuda”
“Se você está tendo dificuldades para transmitir a estreia em seu Firestick, vá para qualquer outro programa/filme no HBO Max, desative as legendas e tente transmitir House of the Dragon novamente” (via Game Rant)