Universal Pictures adia início das produções para o live-action de Wicked em alguns meses de 2022

A adaptação musical permanece sem uma data de estreia definida para os cinemas

Universal Pictures adia início das produções para o live-action de Wicked em alguns meses de 2022
Universal Pictures adia início das produções para o live-action de Wicked em alguns meses de 2022

Os fãs do clássico musical de Wicked terão de esperar mais um pouco para o início das produções do live-action para os cinemas, já que a Universal Pictures adiou novamente o começo das gravações.

De acordo com o Collider, os estúdios adiaram pela segunda vez o início para os trabalhos da adaptação nas telas. Antes as produções começariam em março de 2022, e com a mudança, iniciarão agora apenas em junho do mesmo ano no Reino Unido.

O atraso para a adaptação do sucesso da Broadway se deu para permitir que os cineastas ganhem mais tempo quando se trata de manter a estrutura em perfeito funcionamento para o início dos trabalhos.

Em entrevista exclusiva ao Collider, o diretor do musical para os cinemas, Jon M. Chu contou que Wicked está em desenvolvimento bem inicial, e como In The Hights o preparou para comandar outro filme nos mesmos moldes.

“Estamos em estágios iniciais de Wicked. No entanto, acho que a filosofia dos musicais significam para mim pessoalmente, agora que fiz um filme musical… você sabe, existe uma teoria sobre o que os musicais significam para mim como sendo um observador desse tipo de produção. Agora que já passei por isso (In The Hights), o que realmente me impressiona é o poder da música e porque os musicais existem em primeiro lugar quando as palavras não são suficientes. Hoje em dia, as palavras realmente não são suficientes para expressar o que estamos passando. Então, para mim, é descobrir a verdade de cada música e descobrir porque isso existe.”

O musical original é uma adaptação do romance homônimo de Gregory Maguire, que narra a história de fundo de O Mágico de Oz, acompanhando de início uma improvável amizade entre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa, além de se aprofundar sobre vários outros personagens da história de sucesso.

O live-action de Wicked permanece sem uma data de estreia definida para chegar aos cinemas.