Matt Smith afirma que A Casa do Dragão não fará mais grandes saltos no tempo 

Após realizar saltos no tempo de meses e anos, a série A Casa do Dragão não terá mais esses pulos, segundo o ator Matt Smith.

Matt Smith
Divulgação

O ator Matt Smith, que interpreta o personagem Daemon Targaryen em A Casa do Dragão, deu uma entrevista recente em que comentou sobre os saltos no tempo que ocorreram ao longo dos seis primeiros episódios da série. Lembrando que o sexto episódio, que ainda não foi ao ar, terá o maior salto de tempo até agora, que se especula ser de cerca de 10 anos. Segundo Smith, o sexto episódio terá o último grande salto no tempo da primeira temporada do spin-off. 

Os primeiros episódios de A Casa do Dragão possuem saltos no tempo mais sutis, apesar de não serem curtos, havendo uma passagem de tempo de meses. Esses saltos foram feitos para acelerar o declínio do relacionamento de Rhaenyra (Milly Alcock) e Alicent (Emily Carey). No episódio 6, o salto de muitos anos levará a uma troca de atores, com Rhaenyra e Alicent passando a serem interpretadas por Emma D’Arcy e Olivia Cooke, além de mostrar Rhaenyra dando a luz ao seu terceiro filho.

Saltos no tempo em A Casa do Dragão 

Matt Smith pensou bastante antes de entrar em A Casa do Dragão
Reprodução/Internet

No podcast Happy Sad Confused, o entrevistador Josh Horowitz conversa com Matt Smith sobre os saltos no tempo da série e o ator diz que esses saltos irão terminar no episódio 6, pelo menos até onde ele sabe. Além disso, o ator sugere que as temporadas 2 e 3 também se manterão nessa linha do tempo, sem pulos. Veja, a seguir, a fala completa de Smith sobre a passagem de tempo de A Casa do Dragão:

Uma vez que dermos o salto, estamos dentro. Tenho certeza de que a partir de então não haverá grandes saltos no tempo, principalmente na próxima temporada e na seguinte.”

As atrizes que interpretam as versões jovens de Rhaenyra e Alicent conquistaram o público nos cinco episódios iniciais, por isso, realizar um salto no tempo que troca o elenco é bastante arriscado, e parece coerente que a série não queira fazer isso novamente, podendo deixar o público insatisfeito. Afinal, é problemático para A Casa do Dragão mudar seu elenco, após o público ser cativado pelos atores anteriores, sendo um tiro no escuro que pode dar certo ou muito errado. Segundo o site Screenrant:

“Embora A Casa do Dragão tenha recebido críticas brilhantes até agora, pular demais na linha do tempo pode desorientar os espectadores, especialmente quando saltos no tempo significam que novos atores são contratados para papéis existentes. Com os primeiros cinco episódios estabelecendo a história de fundo e preparando o cenário para os eventos que estão por vir, A Casa do Dragão agora pode se comprometer totalmente com sua linha do tempo e realmente mergulhar na dinâmica entre as versões mais antigas desses personagens complexos.” (Via Screenrant)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]