Joe Locke, de Heartstopper, julga como a mídia tratou sua sexualidade após série

Astro de Heartstopper revela reação diante da mídia e sua sexualidade

Heartstopper/Joe Locke (Reprodução: Netflix)
Heartstopper/Joe Locke (Reprodução: Netflix)

Famoso intérprete de Charlie Spring na adaptação de sucesso da Netflix, em entrevista à Teen Vogue, o ator Joe Locke se abre sobre questões de sua sexualidade, e como a mídia o tratou após o lançamento de Heartstopper no streaming, mesmo que nunca tenha se declarado abertamente gay, até então.

Também escalado para Agatha: Coven of Chaos, futura série da Marvel Studios, para a revista, o astro falou pela primeira vez sobre ser “abertamente gay”, mas que antes de tudo, nunca havia dado tal conclusão para à mídia, já que esta apenas pressupôs isso do artista antes do tempo, quando ele interpretou o protagonista por trás da série Heartstopper, que também se trata de um personagem assumidamente da comunidade LGBT.

“As pessoas apenas concluíram e escreveram isso sobre mim. Eu nunca os corrigi porque não havia necessidade. Mas eu nunca especifiquei anteriormente minha sexualidade. [Mas] eu sou abertamente gay desde, tipo, os meus 12 anos de idade”, esclareceu Joe Locke na recente fala, em divulgação também ao 2º ano recém-lançado de seu programa.

Protagonista da icônica adaptação live-action das histórias de Alice Oseman, Locke ainda estrela ao lado de Kit Connor (Nick Nelson), além de outros nomes no elenco como William Gao, Olivia Colman, Sebastian Croft e entre outros artistas. Os dois anos completos de Heartstopper já se encontram na Netflix, enquanto sua 3ª temporada segue em andamento ativo.