JK Rowling lança livro sobre artista transfóbica que foi perseguida

A autora de Harry Potter já foi acusada de transfobia.

JK Rowling
Reprodução/Internet

JK Rowling lança um novo livro que tem gerado algumas polêmicas. Isso porque a história envolve uma personagem que está sendo perseguida por ser acusada de transfobia. A autora de Harry Potter também foi acusada de ações transfóbicas após alguns comentários em sua conta no Twitter.

O livro se chama “The Ink Black Heart” e leva o nome de um dos pseudônimos que a autora utiliza em suas publicações, com o nome Robert Galbraith. A história se consagra como um romance policial que retrata a vida de uma animadora que é cancelada em todas as redes sociais, por ser acusada de transfobia. Posterior a isso, a personagem é encontrada morta.

CONFIRA TAMBÉM:

Saiba mais detalhes do novo livro de JK Rowling

O livro “The Ink Black Heart”, já está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. A obra de JK Rowling é escrita com um dos pseudônimos da autora, que dá continuidade a série “Cormoran Strike”, A obra tem mais de 1000 páginas e segue com uma trama policial comandada pelo detetive Strike e sua parceira Robin Ellacott.

A história revela detalhes do assassinato de uma cartunista que, anteriormente, foi acusada de transfobia e cancelada nas redes sociais. Uma das figuras que perseguia a artista nas redes sociais, se torna uma das principais suspeitas desse caso.

Lembrando que JK foi cancelada em 2019 por defender a posição de Maya Forstater. Ela foi demitida de sua empresa após postar um comentário transfóbico e autora de Harry Potter saiu em defesa de sua atitude.