Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por What if…?

Você confere os trabalhos de Chadwick Boseman na Marvel na Disney+

Reprodução

Ao dublar o T’Challa como o Senhor das Estrelas na série animada da Marvel, What If…?, o ator Chadwick Boseman garantiu mais um prêmio especial na sua carreira, ainda que de forma póstuma: um Emmy, o maior troféu da televisão.

O ator, que morreu em 2020, foi o vencedor na categoria de Melhor Perfomance de Voz pela sua participação na série. Ele concorria com F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (What If…?) e Jessica Walter (Archer). 

A viúva de Boseman, Taylor Simone Ledward, recebeu o prêmio em nome do ator.

Quando eu soube que Chad estava indicado, eu comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo, no quão impressionada fiquei com o comprometimento e a dedicação dele, e quão bonito é que um dos últimos trabalhos dele foi algo que era tão importante para ele.Você não pode entender seu propósito a não ser que você pergunte ‘e se?’: ‘E se o universo estiver conspirando a meu favor?’, ‘e se for eu?’. Chad estaria honrado, e eu estou honrada em nome dele, disse ela ao aceitar o prêmio.

Os prêmios principais do Emmy só serão entregues em cerimônia no dia 12 de setembro que será transmitida ao vivo para o mundo inteiro.

CONFIRA TAMBÉM:

c

M

Morte de uma lenda

Boseman morreu em decorrência de um câncer de cólon agressivo em agosto de 2020, aos 43 anos de idade. Ele lutava contra a doença desde 2016, quando foi diagnosticado com o tumor em estadiamento III. Como ele manteve a doença em segredo, sua morte chocou os fãs e a indústria.

Você confere os trabalhos de Chadwick Boseman na Marvel na Disney+.