Velma: Mindy Kaling quebra silêncio sobre reação negativa a série animada

A produtora e atriz revela ainda ficar surpresa por tantas comentários negativos

Velma/HBO Max/Reprodução
Velma/HBO Max/Reprodução

Apesar de previsível, as reações negativas sobre a reformulação da Mistério S.A. na série animada de Velma, ainda surpreendem Mindy Kaling, e em entrevista, atriz aborda sobre a quantidade de ódio que o show vem recebendo.

Anunciada desde o ano passado, o derivado de Scooby-Doo para o streaming do HBO Max, irá acompanhar a origem de uma das detetives mais amadas da cultura pop, antes de sua junção a companheiros como Salsicha e Daphne, na produção sangrenta que irá pôr a jovem Dinkley de frente a casos sinistros e reais, ao invés de apenas pessoas fantasiadas de monstros.

Em recente aparição na New York Comic-Con, ao ser questionada sobre o que achava da repercussão negativa sobre os visuais inéditos para série de Velma, a produtora e atriz Mindy Kaling, explica o quão importante é dar uma nova cara para personagens tão icônicos (via Insider).

“Eu penso nesses personagens da série como tão icônicos, mas de forma alguma a gangue é definida por sua brancura, exceto por Fred. Então, fiquei um pouco surpresa, e acho que a maioria das garotas indianas-americanas quando veem essa personagem cética, trabalhadora e meio subestimada, podem se identificar com ela.”

Detalhes importantes sobre a série de Velma

Produzida e estrelada pela própria Mindy Kaling (The Office), o show adulto composto por 10 episódios ao total, e que apresentará a origem da detetive título, ainda conta com Sam Richardson como Salsicha, Constance Wu como Daphne, Glenn Howerton como Fred, Melissa Fumero, Stephen Root, Gary Cole, Ming-Na Wen e entre outros nomes em seu elenco de vozes original.

Embora já esteja certo de que a série de Velma irá estrear em 2023, ainda não foi definida uma data precisa para o lançamento do show animado no HBO Max.