Percy Jackson | Autor reage a críticas racistas direcionadas a atriz de Annabeth para série

Leah Sava Jeffries que viverá a personagem na série do Disney+, vem sofrendo ataques recentes nas redes sociais desde o anúncio do elenco

Internet/Reprodução
Internet/Reprodução

Após anúncio do trio principal para a série de Percy Jackson, autor dos livros, Rick Riordan, rebate críticas racistas voltadas para atriz que dará vida a Annabeth Chase na produção.

Definida para ser estrelada por Walker Scobell, desde a revelação do cast principal para o primeiro ano do programa, muitos internautas têm julgado a escolha de Leah Sava Jeffries para viver a filha de Atena, uma vez que sua personagem é descrita como branca, com cabelos loiros e de olhos claros nos livros da saga.

Dando um basta para as críticas racistas direcionadas a atriz mirim de Percy Jackson, em sue próprio site, Rick Riordan afirma que “qualquer um pode ser um herói“, repudiando os comentários nas redes sociais contra a escalação de Jeffries.

“A mensagem central de Percy Jackson sempre foi que a diferença faz a força. Há poder na pluralidade. As coisas que nos distinguem uns dos outros são muitas vezes nossas marcas de grandeza individual. […] Qualquer um pode ser um herói. Se você não entende isso, se ainda está chateado com o elenco desse trio maravilhoso, então não importa quantas vezes você tenha lido os livros. Você não aprendeu nada com eles.”

Enquanto isso, o programa conta com James Bobin dirigindo o episódio piloto, além de estar definido que a produção terá Jon Steinberg e Dan Shotz como showrunners, e um grupo de roteiristas que contam com nomes como Daphne Olive e Joe Tracz.

A série de Percy Jackson e os Olimpianos segue sem data de estreia para o streaming do Disney+, com previsão de lançamento para 2023.