Liam Neeson conta como aconteceu convite para estrelar Obi-Wan Kenobi

A série está disponível na íntegra na Disney+.

disney
Reprodução

Meses após o fim da minissérie Obi-Wan Kenobi, o ator Liam Neeson falou à Total Film sobre como aconteceu seu convite para voltar ao papel de Qui-Gon Jinn em uma participação especial final no último episódio.

“Conversei com Deborah (Chow), a diretora, há alguns meses, e ela me disse que Ewan (McGregor) ia fazer essa série. Foi algo do tipo, ‘Vai ser apenas no final, onde Obi-Wan passou por alguma jornada e está pedindo ajuda – e você não está lá.’ É Qui-Gon Jinn. E então, ele vê você. E eu pensei, ‘Sim, estou dentro. Eu definitivamente quero fazer isso.’ “

“Era tudo muito familiar, e ao mesmo tempo eu ficava pensando: ‘Espere um minuto, faz 24 anos que fizemos A Ameaça Fantasma.’ Mas aqui estávamos, com toda a equipe nova, Deborah, que é uma diretora maravilhosa. Foi ótimo ver Ewan. E assim o mito e a narrativa continua.”, concluiu.

CONFIRA TAMBÉM:

A aventura continua

Estreando em junho, a minissérie Obi-Wan Kenobi foi um marco para o Disney+ por trazer Ewan McGregor de volta ao papel de seu lendário personagem desde a estreia de A Vingança dos Sith em 2005.

Planejada apenas como uma minissérie, ainda há rumores envolvendo uma possível renovação para uma segunda temporada, mas nada foi confirmado pela Disney até o momento. Na recepção crítica, a resposta foi divisiva com os fãs debatendo sobre a qualidade da narrativa vagarosa.

A série está disponível na íntegra na Disney+.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]