Daniel Radcliffe comenta sobre sua cena mais perigosa na franquia Harry Potter

Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em 2005, Daniel Radcliffe tinha 15 anos.

Reprodução/ Warner Bros.

O ator Daniel Radcliffe, recentemente, comentou detalhes de uma das cenas mais perigosas que gravou da franquia Harry Potter.

A cena em questão, presente em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mostrava Harry (Radcliffe) sendo enganado para competir no altamente perigoso Torneio Tribruxo, embora de acordo com as regras seus três campeões – Cedric Diggory (Robert Pattinson), Fleur Delacour (Clémence Guichard) e Victor Krum (Stanislav Ianevski) – já havia sido escolhido.

No entanto, Dumbledore não consegue tirar Harry do torneio, apesar de ele ser menor de idade, já que assim que o Cálice de Fogo cuspir o nome de um campeão, eles são obrigados por contrato a participar.

Harry Potter então participa de todas as três tarefas do torneio, que incluem recuperar um ovo de ouro guardado por um dragão, mergulhar debaixo d’água para resgatar alguém valioso e chegar primeiro à Taça Tribruxo, que está localizada em um labirinto complexo.

Ambos, Harry e Cedrico, alcançam a Taça primeiro e decidem pegá-la juntos, mas acaba sendo uma armadilha que os leva à mercê de Voldemort e seus terríveis Comensais da Morte.

Mas enquanto o duelo de Harry com Aquele que Não Deve Ser Nomeado incluiu muitos efeitos especiais impressionantes, nem tudo era faz de conta no filme.

Quando Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em 2005, Daniel Radcliffe tinha 15 anos, o que significaria diretamente que ele não poderia realizar nenhuma das acrobacias perigosas do filme.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Radcliffe foi questionado sobre sua cena favorita para filmar em todos os oito filmes.

Em resposta, ele revelou que realmente realizou a primeira tarefa do Torneio Tribruxo do filme, que envolveu cair de uma altura de 12 metros em um telhado, e como isso o aterrorizou completamente.

“Eles me deixaram fazer a manobra mais maluca que eu já fiz. Foi como uma queda de 12 metros em um telhado. Eu estava em um arame, mas estava propriamente em queda livre. Estava lá apenas para me pegar no fim. E eu estava absolutamente apavorado. Eu trabalhava muito com o departamento de dublês até então, e eles estavam tipo, ‘Você pode fazer isso. Você quer tentar?’ E eu disse que sim. Mas aí subi e fiquei absolutamente apavorado. Essa foi uma das coisas e fizemos duas ou três vezes, mas era para o quarto filme. Percebi desde então que era muito um circunstância muito especial naquele conjunto e eu nunca terei permissão para fazer algo assim novamente”.

A cena em questão envolve Harry voando em sua vassoura e esquivando-se do dragão particularmente cruel, Rabo-córneo Húngaro, que quebra sua corrente para segui-lo enquanto voam alto sobre as torres da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Harry acaba caindo de sua vassoura no telhado inclinado de telhas e depois em uma saliência de onde ele se pendura para salvar sua vida enquanto tenta recuperar sua vassoura, para então cair novamente antes que ele consiga voar para longe e pegar o ovo.

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens. E-mail: [email protected]