A Warner Bros. vai começar a inovar nas suas escolhas de negócio.
O estúdio assinou uma parceria com a Cinelytic, uma empresa de inteligência artificial, para fazer análise de dados e decidir quais filmes devem ser feitos – com base na sua lucratividade, é claro.
A ferramenta deve ajudar no estágio de aprovação de projetos, quando executivos decidem quais filmes vão seguir em frente e quais serão descartados.
“O sistema é capaz de calcular, em segundos, o que levaria dias para ser avaliado por um ser humano em questões gerais de avaliação de pacotes de filmes ou o valor de um astro”, disse Tobias Queisser, fundador da Cinelytic, ao The Hollywood Reporter.
“Inteligência Artificial soa amedrontador. Mas, neste momento, uma I.A não pode tomar decisões criativas. A vantagem é analisar números, dividir enormes conjuntos de dados e mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos. Mas, para a tomada criativa de decisões, você ainda precisa de experiência e instinto.”
E aí, o que acham?