Equipe de efeitos visuais revelaram que Marvel paga mal e exigem prazos irreais

Tem pessoas sofrendo com isso muito antes do lançamento da primeira série da Marvel para o Disney+.

Efeitos ruins da Marvel na série da She-Hulk

Não é de agora que os fãs da Marvel vem reparando alguns problemas envolvendo os efeitos visuais de suas produções. Mas o problema se agravou depois que o primeiro trailer da série da She-Hulk foi divulgada.

Agora, em uma matéria no site The Gamer, publicada no último sábado, 9, o portal revela que os artistas de Efeitos Especiais estavam recusando contratos com gigantes do entretenimento, nomeando principalmente a Marvel Studios, por ter o “pior gerenciamento de efeitos especiais”.

Tal problema estava acontecendo com a empresa devido a prazos impossíveis de se cumprir, o que seria uma espécie de boicote.

As alegações foram feitas em um subreddit de VFX (sigla para Efeitos Visuais) e vários artistas deram suas experiências negativas com relação a Marvel Studios. Após tal repercussão, um artista usou seu twitter para dizer o seguinte:

‘Trabalhar com as séries da Marvel me fizeram desistir da indústria de efeitos visuais. Eles são clientes horríveis e eu vi muitos colegas ficarem mal após trabalharem demais, enquanto a Marvel continuava puxando as rédeas. Então, como muitos mencionaram, este tem sido o caso desde o começo do MCU. Não começou recentemente e não é por causa de Chapek’.

O site ainda compilou algum outros pontos que os artistas revelaram; entre eles estaria os prazos insanos que eles tinham que cumprir:

‘Para Thor, eles pediram uma mini-sequência completa em 2 ou 3 semanas antes do prazo’

Os valores pagos também chama bastante atenção:

“Os artistas que trabalham para as séries da Marvel não recebem o equivalente ao que trabalham”

Mas se você acha que os problemas são recente, você está enganado. Tem pessoas sofrendo com isso muito antes do lançamento da primeira série da Marvel para o Disney+:

“Levei mais de seis meses para me recuperar da crise que tive por WandaVision. Não vale a pena. Não quando há projetos melhores executados que parecem tão bons por aí.”

Outro relato afirma que é assustador ver homens adultos desesperados e jogando monitores pelos ares:

“A Marvel viu homens adultos socar paredes e jogar monitores por estresse. Eu quebrei algumas vezes e vi a tensão que pode colocar em casamentos. Mas o $$ foi fantástico. F*** a Marvel como um cliente, o nome de crédito não vale a pena”.

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens. E-mail: [email protected]