Xbox se justifica sobre falta de anúncios no TGA 2022

De qualquer modo, o ano de 2023 promete ser muito importante para os lançamentos da Xbox contando com títulos como Redfall, Starfield e Stalker 2

Reprodução

A transmissão da cerimônia do The Game Awards tradicionalmente funciona como o último grande evento do ano para divulgar trailers dos lançamentos mais importantes do ano seguinte. Por conta disso, muita gente estranhou a significativa ausência da Microsoft na edição de 2022 com anúncios para o Xbox.

Respondendo a essa indagação dos fãs, o diretor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg usou o Twitter para justificar a bizarra ausência. Segundo ele, a ausência deles na premiação desta semana está relacionada exclusivamente a uma questão de timing.

Temos muito planejado para mostrar e compartilhar sobre um ano incrivelmente animador pela frente em 2023. Eu aprecio as pessoas que estão ansiosas para aprender e ver mais. O timing é sempre a chave, mas não se preocupem, vocês não vão ter que esperar muito para saber o que vem pela frente de nós”, afirmou Greenberg.

De qualquer modo, o ano de 2023 promete ser muito importante para os lançamentos da Xbox contando com títulos como Redfall, Starfield e Stalker 2. Ainda há dúvidas se o novo Forza e a sequência de Hellblade estarão disponíveis no ano que vem.

Os melhores do ano

O TGA 2022 aconteceu no dia 8 de dezembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os jogos indicados ao grande prêmio de Jogo do Ano (Game of The Year) são A Plague Tale: Requiem, Elden Ring, God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West, Stray e Xenoblade Chronicles 3. O grande vencedor foi o favorito Elden Ring.

A exibição da edição do ano passado teve 85 milhões de espectadores durante a transmissão que foi superada na deste ano.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]