The Last of Us 3 | Sequência do jogo só vai acontecer se Naughty Dog quiser, diz criador

Revelação foi dita através do Neil Druckmann, o co-presidente da companhia

The Last of Us 3 | Sequência do jogo só vai acontecer se Naughty Dog quiser, diz criador
Divulgação/Internet

The Last Of Us, um dos jogos mais aclamados do público, ainda segue na ignonita se terá uma sequência ou não, e para aliviar isso, Neil Druckmann, atual co-presidente da Naughty Dog, afirmou que The Last of Us Parte 3,só vai acontecer se desenvolvedora quiser, porque Sony já deu total liberdade.

“Muitas pessoas me perguntam sobre The Last of Us Part 3, se será uma coisa (real) ou não. O que posso dizer é que, na Naughty Dog, somos muito, muito privilegiados de ter a Sony como editora. E com com The Last of Us, cabe a nós decidir se queremos continuar ou não. Nosso processo é o mesmo que fizemos quando fizemos na Parte 2, que é, se pudermos criar uma história convincente que tenha essa mensagem universal e declaração sobre o amor, assim como o primeiro e o segundo jogo fizeram, então contaremos essa história . Se não conseguirmos pensar em algo, temos um final muito forte com a Parte 2 e esse será o fim da franquia”

Além disso, o Druckmann agradeceu A liberdade dada pela Sony aos seus estúdios, para Naughty Dog não sentir pressionada a produzir a aguardada sequência de The Last of Us parte 3, que até o momento, não há nada confirmado.

“Isso significa que a ela financia nossos jogos, e apoia. Somos uma propriedade da Sony, e sempre nos apoiaram a cada passo do caminho para seguir. É natural que exista um pensamento de que, se algo é bem-sucedido, há uma grande pressão para fazer outra sequência. Mas, não é o caso.” Afirmou o Druckmann.

Outro detalhe é que, após sucesso da adaptação de The Last of Us para HBO, o jogo da Sony cresceram exponencialmente nos Estados Unidos. Ainda que não tenha ficado entre os 10 mais vendidos da semana, as vendas do game cresceram em 238% nos últimos dias.

Mais detalhes sobre a franquia

Anteriormente, o próprio Neil Druckmann disse ter um enredo pronto para uma possível continuação do jogo de The Last Of Us. “Não sei o quanto quero revelar … [co-escritora Halley Gross] e eu escrevemos um esboço para uma história, que não estamos fazendo – mas espero que um dia possamos lançar – que explora um pouco o que acontece depois deste jogo. Veremos.” Afirmou o co-criador do jogo.

The Last of Us Parte I está disponível para PlayStation 5, enquanto a versão de PC chega em 3 de março. Jogo foi lançado em junho de 2020 exclusivamente para PlayStation 4.