Remake de Dead Space terá ray tracing em 4K e 30 FPS nos consoles

O remake de Dead Space deve chegar em 27 de janeiro de 2023 para Xbox Series, Xbox One, os PlayStations e PC.

Remake de Dead Space terá ray tracing  em 4K e 30 FPS nos consoles
Reprodução

O aguardado remake de Dead Space está a poucos dias de chegar ao mercado e mais novidades sobre seus modos de jogo para os consoles estão sendo divulgados. Agora, a EA confirmou que o game terá um modo de alta fidelidade gráfica, com efeitos em ray tracing, na resolução de 4K executando a 30 quadros por segundo.

Além do modo de alta fidelidade, a EA confirmou também o modo performance que executará o jogo sem efeitos ray tracing na resolução de 1440p a 60 quadros por segundo. A diferença dos presets gráficos deve se dar somente na resolução e efeitos de iluminação, sombras e reflexo.

Os modos devem estar disponíveis para as versões de PS5 e Xbox Series X. A EA não especificou se os efeitos de ray tracing também estarão disponíveis para Xbox Series S ou para as versões de alta performance dos consoles da geração anterior.

Horror no Espaço

Misturando uma boa dose de gameplay de ação com uma atmosfera extremamente tensa de horror, Dead Space se tornou a referência de um dos games mais assustadores do gênero survival horror.

Lançado em 2008, o game nos coloca na pele do engenheiro espacial Isaac Clarke que é enviado a uma missão de reparo e resgate a uma enorme nave espacial de mineração chamada Ishimura. Porém, ao atender esse pedido de socorro, a equipe não imaginava que o lugar estivesse destruído e repleto de criaturas mutantes alienígenas violentas.

O remake de Dead Space deve chegar em 27 de janeiro de 2023 para Xbox Series, Xbox One, os PlayStations e PC.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]