Irdeto (empresa de notícias), em um comentário à imprensa, disse que a tecnologia de proteção de jogos recentemente introduzida para o Nintendo Switch não tem nada a ver com a própria empresa japonesa. A mensagem de Irdeto foi twittada pelo repórter do Kotaku Ethan Gah.
Um porta-voz da Irdeto disse que a empresa assumiu total responsabilidade pela proteção contra a emulação, e a decisão de adotar a tecnologia surgiu devido a um pedido sério de desenvolvedores terceirizados.
Quantos estúdios de terceiros apoiaram a ideia, Irdeto mencionou, citando um documento de confidencialidade. A empresa observou que os parceiros que já usam o Denuvo com sucesso e estão muito felizes com isso querem ver essa tecnologia em seus jogos no Switch.
Além disso, em comentário para a imprensa, a Irdeto mais uma vez enfatizou que suas tecnologias (em especial, Denuvo) não têm impacto no desempenho de determinados títulos. O mesmo vale para a solução Switch.
CONFIRA TAMBÉM
Sobre Nintendo Switch
O Switch teve seu trailer de divulgação publicado em 20 de Outubro de 2016, confirmando os rumores de que seria um console híbrido e demonstrando a funcionalidade do Dock e dos Joy-Con, mostrando como os controles se encaixariam ao tablet e como seria o funcionamento do console conectado ao seu dock.
No dia 13 de Janeiro de 2017, a Nintendo em uma transmissão mundial e ao vivo, fez a apresentação oficial do Nintendo Switch, onde foram apresentadas novas funcionalidades e houve um complemento aprofundado no que tinha sido mostrado no trailer, incluindo os jogos que seriam lançados, e mais informações sobre data de lançamento, preço e apoio de third parties.