Com God of War Ragnarok chegando às lojas em questão de pouquíssimos dias, mais alguns detalhes acabaram sendo revelados pela imprensa e um deles desagradou uma parcela do público, se tornando um tanto controverso: o recurso de checkpoints opcionais para chefes.
Caso ativem a opção, o título cria um checkpoint automático se o jogador tirar 50% da vida do oponente. Se ele morrer, a batalha vai ser reiniciada a partir do momento em que isso aconteceu, e não será preciso mais ter que lidar com 100% da vida do inimigo. Importante mencionar que isso já acontecia em God of War de 2018 em batalhas contra chefes obrigatórios.
Ainda que o recurso de checkpoints exista dentro do game, vale notar que ele se trata de algo totalmente opcional que pode ser ignorado pela maioria dos jogadores. Além disso, o sistema vem desligado por padrão e só é ativado através do menu de acessibilidade. Nas dificuldades mais altas, é impossível ativar o recurso.
Sinopse de God of War Ragnarok
“Do Santa Monica Studio, esta é a sequência da aclamada versão de 2018 de God of War”, começa a sinopse. “O Fimbulwinter já começou. Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo.
Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas impressionantes e enfrentarão inimigos aterradores: deuses nórdicos e monstros. A ameaça do Ragnarok se aproxima. Kratos e Atreus terão de escolher entre a segurança deles próprios e a dos reinos”.
God of War Ragnarok terá lançamento exclusivo para PS4 e PS5 e está previsto para 9 de novembro de 2022.
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