Final Fantasy XVI deve ser o jogo mais violento da franquia

O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5.

Final Fantasy XVI deve ser o jogo mais violento da franquia
Reprodução

Há tempos que a Square Enix afirma que Final Fantasy XVI trará a narrativa mais densa e séria da franquia, mas ainda não havia dado a dimensão do quão impactante seria a história. Agora com a classíficação do jogo pelo órgão regulador ESRB, os jogadores podem ter alguma dimensão das características que o jogo traz.

De acordo com a classificação, o game terá cenas de “Sangue e Gore, Nudez Parcial, Temas Sexuais, Linguagem Forte e Violência.” Em sua avaliação, foi divulgada uma grande sinopse detalhando os elementos chocantes. Leia na íntegra logo abaixo:

“Este é um RPG de ação no qual os jogadores assumem o papel de um príncipe escravizado (Clive) em uma missão para encontrar seu irmão desaparecido. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram um reino de fantasia, completam várias missões e se envolvem em batalhas contra soldados inimigos e criaturas fantásticas (por exemplo, trolls, orcs).

Os jogadores usam espadas e ataques mágicos (por exemplo, bolas de fogo, golpes de luz) para matar personagens em combate corpo a corpo. Durante as sequências de luta, os jogadores podem realizar ataques cinematográficos/movimentos de finalização seguindo as instruções na tela.

As batalhas são rápidas, acompanhadas por sons de impacto, gritos de dor e grandes explosões. Os efeitos de respingos de sangue ocorrem frequentemente quando os personagens são cortados e mortos. Cutscenes retratam atos adicionais de violência e sangue: as mãos de um personagem cortadas por uma espada; garganta cortada por uma faca; um personagem empalado no peito; o ombro de um prisioneiro esfaqueado e torcido pela lâmina de um interrogador.

O jogo contém algum material sexual: um personagem acariciando e montando um homem na cama; referências à prostituição — sons de gemidos sexuais em um bordel; diálogos como: “Terei prazer em mostrar a você…desde que eu possa pagar” e “…obrigado por seu serviço. Meu quarto fica no andar de cima.” Alguns personagens são retratados com seios e nádegas parcialmente expostos. As palavras “f ** k” e “sh * t” são ouvidas no jogo.”

Novas jornadas

Pelo visto, Final Fantasy XVI adotará um tom mais sombrio que o rotineiro da franquia. A história segue o protagonista Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar uma espada mística. Ele é encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix.

Por conta de eventos diversos, Clive acaba trilhando uma jornada de vingança e destruição. O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5. Versões para PC e Xbox Series chegarão posteriormente.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]