Diretor de missões de Cyberpunk 2077 admite que game poderia ser menos linear

O jogo está disponível para os PlayStations, Xbox Series e PC.

Diretor de missões de Cyberpunk 2077 admite que game poderia ser menos linear
Reprodução

Em seus anos de divulgação prévia e repleto de promessas não cumpridas, o então aguardado Cyberpunk 2077 dava indícios claros que seria uma obra menos linear do que o produto final recebido pelos jogadores. Na época, havia a promessa de poder concluir diferentes missões através de caminhos e escolhas diversas. No final, somente uma missão apresentava essa característica interessante.

Agora, durante uma transmissão da CD Projekt Red, o diretor de missões do game, Pawel Sasko validou as críticas que mencionavam a linearidade restrita do jogo. No fim, ele afirma que o jogo poderia ter sido muito melhor do que a versão final apresentou.

Há muitas coisas que aconteceram. Primeiro de tudo, os jogadores esperavam por mais, eles esperavam por isso por causa de como The Witcher 3 é construído, e eu penso que Cyberpunk tem uma quantidade imensa de não-linearidade, mas eu acredito que as expectativas eram mais altas”, afirmou o desenvolvedor.

Eu acho que isso é justo, acredito que poderíamos ter sido melhores”, afirmou Sasko. “Nós sabemos como fazer isso ser melhor e eu esperava mais de nós”, concluiu. 

Cyberpunk transformado

A trama se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, mercenário em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe social e histórico de vida, embora isso não impacte profundamente a narrativa na maioria do restante do game.

Atualmente, Cyberpunk 2077 encontra-se em estado jogável e estável, com muito menos bugs que na época do lançamento. O jogo está disponível para os PlayStations, Xbox Series e PC.