Activision Blizzard fracassa em conseguir arquivamento de processo

A Microsoft luta para conseguir adquirir a gigante do setor de games.

A Activision Blizzard teve uma derrota jurídica importante segundo a Game Developer. Ela não conseguiu arquivar um processo relativo a Divisão de Direitos Civis do Estado da Califórnia, nos EUA.

O processo começou em julho de 2021, quando apontado por denúncias que a empresa era “terreno fértil para assédio e discriminação contra mulheres”. A partir disso, diversos funcionários e ex-funcionários fizeram delações após a “investigação” interna conduzida pela própria Activision para resolver o problema.

Logo, no apelo de arquivar o processo, a Activision afirmou que as acusações foram feitas de modo apressado e que ainda não houve uma investigação satisfatória sobre a conduta da empresa na equidade de salários. Eles afirmam que a instituição não propõe um julgamento ético.

Porém todos os apelos foram negados pelo juiz Timothy Patrick Dillon, do Tribunal Superior, que também não permitiu à Activision Blizzard ter um julgamento sumário — que seria mais rápido. De acordo com uma atualização, a empresa pretende recorrer da decisão.

Enquanto a Activision Blizzard segue em um embrólio com a Justiça, a Microsoft luta para conseguir adquirir a gigante do setor de games.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]