Rian Johnson defende uso piadas em Os Últimos Jedi: “É puro Star Wars”

Diretor defende o complexo Episódio VIII.

Star Wars/Disney/Reprodução
Star Wars/Disney/Reprodução

Mesmo cinco anos depois, os fãs de Star Wars seguem divididos com Os Últimos Jedi, o controverso Episódio VIII dirigido por Rian Johnson (Glass Onion: Um Mistério Knives Out), especialmente por seu uso de humor.

Em entrevista para a GQ, o diretor e roteirista voltou a defender seu trabalho no filme, e afirmou que a comédia presente em Os Últimos Jedi é coerente com o tipo de humor usado nos filmes da trilogia original de George Lucas.

“Pra mim, tudo no filme é puro Star Wars, de uma forma que eu rastreio profundamente. Pra todo mundo que acha que um pouco de humor bobo não tem em lugar em Star Wars, eu acho que não viram O Retorno de Jedi. Mesmo no primeiro filme, quando eles estão na Estrela da Morte e o Chewbacca assusta um droide rugindo, e ele foge como se fosse um cachorrinho medroso”, afirma Johnson.

O Despertar da Força

A nova trilogia da saga foi composta por Star Wars: O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, encerrando a chamada Saga Skywalker da franquia criada por George Lucas nas telas do cinema.

Nenhuma novidade sobre Star Wars nos cinemas foi oferecida, com a saga sobrevivendo no streaming com séries como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Andor.

e