Kristen Stewart afirma que não entende afeição de nova geração pela saga Crepúsculo

A atriz estrelou a saga de sucesso baseada nos livros de Stephanie Mayer de 2008 à 2012

Kristen Stewart afirma que não entende afeição de nova geração pela saga Crepúsculo
Kristen Stewart afirma que não entende afeição de nova geração pela saga Crepúsculo

Sendo lembrado até os dias de hoje por diversas gerações das mais diversas idades, em recente entrevista, Kristen Stewart diz que filmes da saga Crepúsculo não a “tocaram” e que ainda fica surpresa pelo sucesso da franquia.

Após alguns anos vivendo por baixo de fracos holofotes, Kristen Stewart fez sua estreia triunfante novamente no universo cinematográfico em produções recentes como As Panteras e o aclamado, Spencer, a qual está lhe rendendo inúmeros prêmios e levando-a a se destacar novamente em Hollywood por sua performance.

Ao ser homenageada com o Prêmio Spotlight do Palm Springs International Film Awards por sua atuação como Princesa Diana, ao ser questionada pelo Entertainment Tonight se sabia do enorme sucesso que a saga Crepúsculo vinha fazendo, inclusive com novas gerações, por sua entrada na Netflix, Stewart afirma que acompanha o reconhecimento que os filmes continuam tendo após anos desde o final da franquia.

“Eu vi que está na Netflix e pensei, ‘Oh, está na Netflix’, como se estivesse lá enquanto eu estava olhando. Cara, é estranho porque parece incrivelmente longe e também não tão longe do ‘eu’ e meu tempo neste filme. Eu não sei, tipo, por um lado você fica tipo, ‘Oh, estou velha, meu Deus, eu fiz isso há cinco minutos, agora é como um aniversário de 10 anos’.

Ao analisar o quanto os longas-metragens produzidos tem se tornado atemporais mesmo após tantos anos desde seu encerramento, a estrela afirmou que ainda não criou uma afeição pela saga.

“É demais, não sei, ainda não… isso ainda não me tocou. Mal posso esperar para alguém de 12 ou 15 anos de repente pensar, em como quando você é pequeno e você diz aos seus pais como Jimi Hendrix é ótimo ou algo assim – sem dizer que estou remotamente comparando minha vida a Jimi Hendrix – mas você sabe o que quero dizer […]”

Baseado nos romances escritos por Stephanie Mayer, o primeiro filme da saga Crepúsculo foi lançado em 2008, com seu último capítulo, Amanhecer: Parte Dois, lançado em 2012, enquanto acompanha uma história de amor entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), um vampiro de mais de 100 anos que acaba se apaixonando pela mortal, tendo de enfrentar seus limites e perigos por tal escolha.

Todos os cinco filmes de Crepúsculo estão disponíveis no streaming da Netflix, enquanto Spencer tem lançamento programada para fevereiro de 2022 nos cinemas do Brasil.