James Cameron explica motivo para tantas sequências de Avatar

A aguardada continuação, Avatar: O Caminho da Água, chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

Reprodução

Não é mais novidade para ninguém que Avatar, maior sucesso de bilheteria da História do Cinema, receberá pelo menos quatro sequências nos próximos anos começando agora em 2022 com Avatar: O Caminho da Água. Investindo pesado na franquia, o cineasta James Cameron enfim revelou o motivo de querer ficar tantos anos envolvido com a franquia.

Em entrevista ao Games Radar, Cameron disse que, na verdade, o motivo não é o lucro exorbitante da franquia, mas pelo fato de ele ter se apegado imensamente com a equipe que produz a obra, os classificando como “família”. “Olhando para trás com a perspectiva de agora, 12 anos depois, estou mais orgulhoso em um sentido geral da equipe”, seguiu Cameron. 

 “Há a beleza que foi criada pelos artistas, designers, arquitetos do cenário – as pessoas que construíram aquele mundo em todos os seus detalhes e as criaturas nele (…). Mas há também a beleza humana que foi criada por esse elenco que está sentado aqui agora”, concluiu,

O retorno de James Cameron

Avatar foi lançado originalmente nos cinemas em dezembro de 2009, e garantiu um dos maiores sucessos da História do Cinema. Arrecadando US$2.7 bilhões no mundo inteiro, é atualmente a maior bilheteria de todos os tempos.

O longa conta a história do fuzileiro naval Jake Sully (Sam Worthington), que ajuda uma empresa militar a expandir suas atividades em uma lua tropical chamada Pandora. À medida em que Jake se aproxima da cultura nativa e da carismática Neytiri (Zoe Saldana), ele apresenta questionamentos em sua lealdade.

A continuação será ambientada 10 anos depois dos eventos do primeiro, concentrando-se na família formada entre Jake e Neytiri, prometendo explorar os mundos submarinos de Pandora.

A aguardada continuação, Avatar: O Caminho da Água, chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]