IT: A Coisa – Capítulo 2 | Roteirista comenta sobre a dificuldade de adaptar o livro para os cinemas

It: A Coisa - Capítulo 2 tem sua data de estreia para 6 de setembro de 2019.

Quando It: A Coisa estreou em setembro de 2017, o público e a crítica especializada foram unanimes em afirmar que o filme era uma obra prima, no entanto, o roteirista do filme comenta que adaptar a história de Stephen King para os cinemas não é uma tarefa nada fácil.

Em uma conversa com o site SlashFilm, Gary Dauberman falou sobre o processo de escrita do roteiro de It: A Coisa – Capítulo 2.  Gary comentou sobre as mudanças que teremos na história em relação a primeira parte, já que nesse novo filme se passaram 27 anos.

Como eu disse sobre o primeiro, é um turbilhão de riquezas. Foi a tentativa de fazer o melhor trabalho de pegar o que Stephen King escreveu tão lindamente há tantos anos atrás e traduzir isso para a página de um roteiro. Para mim foi muito divertido poder revisitar esses personagens e ver  que estavam fazendo 27 anos depois. Tinha o desafio de pegar a introdução todos esses personagens e mostrar ‘onde chegamos até agora’, que é muito divertido de fazer. Como podemos encontrar uma solução elegante para reintroduzir tantos personagens assim para a audiência?”

Dauberman comenta como será empolgante ver o Clube dos Perdedores se encontrando 27 anos depois:

No primeiro, eles estão todos juntos na escola, então você vê eles em grupo. Mas 27 anos depois, não acho que seja um spoiler dizer que eles estão todos espalhados pelo país. Assim vemos pedaços de quem eles se tornaram, o que eu acho muito empolgante. Então, é claro, foi ótimo vê-los retornar a Derry.

Por fim, Dauberman comenta que o final agradará os fãs mas também deixará alguns de corações partidos:

Acho que o final vai satisfazer a audiência e talvez partir um pouquinho os seus corações.”

It: A Coisa – Capítulo 2 tem sua data de estreia para 6 de setembro de 2019.

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens. E-mail: [email protected]