Final Fantasy XVI deve mostrar verdadeiro poder do PS5

O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5.

Final Fantasy XVI deve mostrar verdadeiro poder do PS5
Reprodução

Já disponível no mercado há dois anos, ainda não houve um lançamento que realmente colocasse o poderio gráfico do PlayStation 5 à prova. Com muitos jogos ainda desenvolvidos como projetos para a geração do PlayStation 4, os novos games que foram exclusivos para o PS5 não conseguiram impressionar com uma qualidade gráfica inquestionável.

Entretanto, agora no terceiro ano do PS5, parece que a história deve mudar. É o que garante o diretor do vindouro Final Fantasy XVI, título exclusivo do console por seis meses até poder ser lançado também para o PC.

“O mais novo trailer foi renderizado em tempo real. Sem carregamento! Será um jogo para as pessoas dizerem: olhem o poder do PS5”, comentou Naoki Yoshida durante um streaming dedicado ao Final Fantasy XIV. O diretor também revelou que está preocupado com a disponibilidade do console no Japão que, até mesmo agora, segue difícil de ser visto nas prateleiras.

Novas jornadas

Pelo visto, Final Fantasy XVI adotará um tom mais sombrio que o rotineiro da franquia. A história segue o protagonista Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar uma espada mística. Ele é encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix.

Por conta de eventos diversos, Clive acaba trilhando uma jornada de vingança e destruição. O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5. Versões para PC e Xbox Series chegarão posteriormente.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]