Diretor de O Senhor dos Anéis considerou “esquecer” toda a franquia

O cineasta surpreendeu os fãs ao explicar o motivo de ter pensado em tal decisão

Diretor de O Senhor dos Anéis considerou "esquecer" toda a franquia
Diretor de O Senhor dos Anéis considerou “esquecer” toda a franquia

Como um bom fã de O Senhor dos Anéis, em recente entrevista, Peter Jackson, diretor da trilogia de filmes de sucesso, surpreendeu os fãs ao afirmar que gostaria de “esquecer” a franquia, revelando um motivo plausível para tal decisão.

Iniciada em 2001, os longas-metragens inspirados na obra de J. R. R. Tolkien permanecem até os dias de hoje como uma das sagas de maior sucesso na cultura pop, estando inclusive, programada para ganhar uma série original do Prime Video para este ano subintitulada de Os Anéis do Poder.

Conversando com o The Hollywood Reporter, o diretor Peter Jackson lamentou o fato de nunca ter tido o “fator surpresa” ao assistir aos filmes de O Senhor dos Anéis como qualquer pessoa normal, afirmando que considerou truques de hipnotismo para esquecer tudo o que fez e vibrar ao ver a franquia apenas como um fã.

“Na época em que eles estavam exibindo, eu estava imerso nisso por cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não poder vê-los como todo mundo. Na verdade, considerei seriamente ir a alguém da hipnoterapia para me hipnotizar e me fazer esquecer os filmes e o trabalho que fiz nos últimos anos, para que eu pudesse sentar e apreciá-los. Eu não segui com isso, mas conversei com Derren Brown [mentalista britânico] sobre isso e ele achou que poderia fazer isso.”

Embora Peter Jackson não possa ter desfrutado da trilogia de filmes original como os apreciadores da franquia de fantasia, o diretor ressaltou que está animado para ver o lançamento breve de Os Anéis do Poder, embora tenha sido cogitado há participar do processo criativo, que aparentemente, não seguiu em frente.

Os filmes de O Senhor dos Anéis estão disponíveis no streaming do HBO Max, enquanto a série da saga será lançada em 2 de setembro no Prime Video.