James Gunn confirma passo curioso para universo unificado da DC

O líder da DC está deixando os fãs cada vez mais curiosos sobre os próximos passos no estúdio

Warner/DC/James Gunn
Warner/DC/James Gunn

Desde a escalação de James Gunn e Peter Safran como líderes da DC Studios, as surpresas para os fãs da famosa editora, não param de surgir. Desta vez, um de seus produtores, confirmou uma teoria que já circulava entre os internautas.

A Warner Bros. tem passado por diversas reformulações após a mudança de SEO, além da fusão com a Discovery, definindo imediatamente cancelamentos, pausando produções e certamente, causando polêmicas nas redes. No entanto, apesar da perda de títulos como Batgirl e Stargirl, o futuro do universo de super-heróis parece guardar mais segredos promissoras do que as pessoas imaginavam.

Em trabalhos para traçar planos de oito a dez anos para o universo compartilhado da DC Comics, em uma série de perguntas e respostas em suas próprias redes sociais, além de James Gunn confirmar que não deixará de dirigir projetos devido ao seu novo cargo na Warner, ao ser questionado se de fato, as animações, séries e filmes do estúdio seriam todas conectadas, o produtor foi apenas ao ponto ao confirmar a informação. Confira:

“Sim, definitivamente, o universo do DCU estará conectado entre filmes e séries (e animações)”, afirmou Gunn. No entanto, pode haver algumas exceções, como o show animado de Harley Quinn, que deve ser isolado do restante das produções da DC. A dúvida também foi confirmada pelo próprio cineasta.

No que James Gunn está atualmente trabalhando para a DC?

Além de se envolver em constantes reuniões para os planejamentos quanto aos próximos anos da editora nas telas, James Gunn já deixou bem claro que recentemente finalizou os rascunhos para a aguardada 2ª temporada de Pacificador no HBO Max, o que deve pôr o diretor nos sets do show durante os próximos meses.

Enquanto isso, os planos em geral do cineasta para a DC, devem ser apresentados abertamente ao público apenas em 2023.