Exposição do mangá ‘Baki’ pretende recriar em tamanho real a arena de luta da franquia

Saiba mais sobre o projeto que também inclui a construção da casa do personagem.

Uma exposição irá celebrar os 30 anos do mangá de luta de Keisuke Itagaki, Baki the Grappler, de uma forma bastante diferente, construindo uma arena de luta subterrânea inspirada nos torneios sem barreiras que são realizados no sexto porão secreto do estádio de beisebol do Tokyo Dome, na história de Baki.

A exposição de aniversário também será realizada no Tokyo Dome e está programada para ocorrer de 5 de março a 22 de abril de 2022. Os organizadores do evento estão financiando a recriação em tamanho real da arena de luta da série, e para isso, uma campanha de crowdfunding será realizada por meio do Campfire começando em 8 de outubro e indo até 27 de novembro, com o objetivo de arrecadar 2 milhões de ienes (cerca de US $ 20.000) para construir a réplica.

A exposição também terá uma estátua em tamanho real do protagonista Baki Hanma, uma recriação da casa do personagem e artes do mangá original de 1991 e suas quatro sequências em exibição. Atualmente a última temporada do anime Baki estreou na Netflix, chamada Baki Hanma, mesmo nome do mangá que foi o terceiro da saga Baki the Grappler de Itagaki. (via CBR)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]