A eterna discussão: Animes Clássicos x Novos animes

Sejamos livres para assistirmos animes “Old School” mas também os da nova geração, que também são excelentes.

E aí pessoal! Tudo certo com vocês? Quem aí não curte um anime clássico? Dragon Ball, CDZ, Shurato, Sailor Moon…. a lista de animes clássicos que marcaram gerações é muito extensa, e eu perderia um dia inteiro falando sobre eles. Porém, muitos animes que estão saindo atualmente são tão “fodas” quanto os clássicos. Porém, vejo pessoas que iniciam discussões sobre isto, e é sobre essas discussões que falarei hoje.

Ah! não deixem de curtir nossa página no Facebook, é claro, e fiquem por dentro de todas as novidades aqui do Nerd Site!

É pessoal, este é um tema que pode gerar uma certa discussão entre fãs de animes. Porém, eu sempre ressalto que “essa discussão não tem pé nem cabeça”. Eu não sei em que momento colocou-se uma linha divisória onde quem curte anime clássico não pode curtir anime novo, e vice e versa. Na verdade, conversando sobre isto com diversas pessoas, consegui descobrir que as pessoas dos dois lados da moeda curtem animes do lado oposto, mas não dão o braço a torcer.

Saibam vocês que animes clássicos inspiraram os animes que tem por aí hoje, como são exemplos das séries Gundam Seed , Gundam Wing, Evangelion, e por aí vai, que inspiram até hoje o que se é criado em termo de anime “mecha”.

Outra discussão que, infelizmente, parece que nunca terá fim, é a “Goku x Naruto”. Seria a mesma coisa que colocar Chapolin x Thor. São realidades diferentes, personagens extremamente fortes dentro de seus próprios mundos, as comparações não fazem sentido e, toda discussão gerada em torno destas questões, são totalmente desnecessárias.

Então pessoal, sejamos livres para assistirmos animes “Old School” mas também os da nova geração, que também são excelentes. Cada ano que passa, temos animes incríveis sendo lançados, bem como temos alguns clássicos se reinventando e lançando novas histórias. Então, há material para “gregos e troianos”! Vamos dar valor às obras, e não tentar coloca-las em pedestais.

Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários em nossa página no FB e, caso queiram matérias específicas, mandem suas sugestões! Sua participação é muito importante. Até a próxima!

Colaborador, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.