Episódio 1033 de One Piece deixa fãs chocados com a qualidade da animação

O anime One Piece tem mostrado tudo que há de melhor na tecnologia atual de animação em seu arco Wano, já encerrado no mangá.

one piece
Reprodução/ Internet

O anime One Piece ainda está adaptando a saga de Wano para as telas, enquanto seu mangá já partiu para a próxima aventura dos Chapéus de Palha, que será a saga final da história de Eiichiro Oda. Aqueles que assistem o anime desde seu início sabem que em suas primeiras temporadas sua animação era simples e sem inovações. Ainda mais porque a obra começou há muito tempo, quando a tecnologia era muito diferente da que temos hoje.

No entanto, assim como a narrativa de One Piece e seus personagens foram evoluindo, as técnicas de animação usadas no anime não ficaram para trás e foram se atualizando e modernizando aos poucos para chegarmos onde estamos hoje em dia. Os últimos episódios de One Piece têm sido constantemente elogiados por sua animação espetacular e criativa. O mesmo foi dito por seu último episódio, o de número 1033, que nos mostra Luffy lutando sozinho contra Kaido no telhado do Skull Dome em Onigashima, além de momentos chocantes com a personagem Big Mon.

A animação de One Piece

A luta de Luffy e Kaido tem uma animação frenética, mas que não deixa o público perdido, e cores que saltam da tela. Os personagens são distorcidos para mostrarem momentos de velocidade impressionantes e as explosões e impactos fazem o coração de quem assiste bater mais forte de emoção e tensão. Mesmo após 25 anos de existência, One Piece continua encontrando maneiras de surpreender os fãs e, o mais importante, de se renovar.

O ápice da animação do anime está no arco de Wano, mas visto o sucesso que a adaptação tem feito e os elogios constantes do que é visto em tela, os próximos arcos devem manter essa qualidade de nível superior, estabelecida por Wano, e até mesmo superá-la, ainda mais quando a história entrar em seus arcos finais. Estamos torcendo para a Toei continuar investindo em profissionais que mantenham essa qualidade e em novas tecnologias e técnicas de animação. (via Comic Book)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]