5 Motivos para ler o webtoon ‘Lore Olympus’

Webcomic é um sucesso internacional, com arte e história belíssima.

Lore Olympus é um quadrinho digital (webcomic) que foi lançado em março de 2018 no site Webtoon, por Rachel Smythe. A história é uma desconstrução criativa do mito grego clássico. Hades é reinventado como um homem de negócios suave e Perséfone é uma recém-chegada ingênua e afetuosa em busca por independência. Veja a seguir 5 motivos para ler essa obra prima:

  • Releitura do mito

Um dos motivos para ler e não largar essa webcomic é a forma como ela pega uma história problemática, conhecida como “O Estupro de Perséfone”, e a transforma completamente em uma trama moderna de política, status, mistério e amor. A história é cativante e comovente, abordando questoes atuais e reais, quebrando a romantização do estupro e do sequestro, que normalmente aparece nos contos antigos e até atuais. 

  • Você não precisa entender de mitologia grega 

Fique tranquilo sobre a possibilidade de não entender a história por não conhecer a mitologia grega, pois nenhum conhecimento prévio é necessário aqui. E, aqueles que conhecem algo do mito, irão perceber as referências e a essência do original.

  • Personagens cativantes

Os personagens são incríveis, você se apagará a vários. Hades, Zeus e Poseidon são sempre divertidos. Zeus é um adúltero excessivo, Poseidon assume um papel bobo, nunca antes visto, além das figuras maravilhosas de Hera, Artemis, Afrodite, Ares e Apollo. Vai ser difícil escolher um preferido.

  • A arte

Smythe tem uma arte única e marcante, cuidadosamente colorida, sempre com o objetivo de complementar o enredo e, às vezes, há até música. 

  • Uma adaptação televisiva está por vir? 

Nos dois últimos anos surgiram diversos rumores e confirmações, infelizmente esquecidas, sobre adaptações do quadrinho. Uma delas seria uma série animada produzida pela Netflix, que dizem ter estreia marcada para ano que vem, mas tudo ainda é muito nebuloso. No entanto, muitos canais e empresas têm interesse na obra. (via Dailydot)