3 Webtoons incríveis com representação LGBTQ+

Os webtoons são a melhor mídia para se buscar histórias diferentes, criativas e cheias de representação LGBTQ+.

webtoon
Reprodução/ Internet

Os webtoons ou webcomics são uma terra fértil quando o assunto é criatividade e inovação. Se você está cansado de histórias comerciais, que seguem os mesmos tropos e clichês e que têm sempre os mesmos tipos de personagens, precisa investir nos quadrinhos online de plataformas grandes ou pequenas. Como sua grande maioria é postada online e de graça, não há obrigações mercadológicas ou com editoras, o que permite aos seus criadores usarem suas criatividades ao máximo. E, a representatividade não só está presente nessas histórias, mas transborda dos webtoons.

Segundo o site Game Rant, por mais que o nome webtoon seja usado para se referir aos quadrinhos coreanos digitais, cada vez mais temos histórias que seguem o mesmo modelo, mas que são publicadas por autores do mundo todo. Um exemplo moderno é o quadrinho de sucesso Heartstopper, do gênero LGBTQ+. E, ele não é o único que enche suas páginas de boas histórias com temática LGBTQ+ e personagens que fazem parte de todas as letras da sigla. Conheça 3 desses webtoons a seguir. 

3 Webtoons com representação LGBTQ+

Always Human

webtoon

Que tal uma história de ficção científica que acompanha duas mulheres que desenvolvem de forma saudável um relacionamento romântico? Sunati e Austen irão mostrar os desafios do novo relacionamento, assim como as dificuldades do autoconhecimento, sem deixar de lado o gênero ficção científica. O quadrinho está completo, com 77 capítulos, e pode ser lido clicando aqui. Segundo o site Game Rant:

Em contraste com as histórias de ficção científica que lutam a tecnologia com a humanidade, o criador do webcomic resume a abordagem da história para o futuro da tecnologia como ‘Não importa o quanto a tecnologia nos mude, sempre seremos humanos’.”

Winter Moon

A história é um MMORG de fantasia e acompanha Risa, uma curandeira participando de um jogo, em que ela usa seu charme para seduzir os jogadores masculinos para alcançar seus objetivos e roubar o ouro dos demais. A coisa sempre deu certo, até ela tentar usar o mesmo truque contra Florence, um feiticeiro de fogo que não se interessa por mulheres. O melhor da história é que não é a sexualidade de Florence que o define, mas sua tendência piromaníaca. A história ainda está em andamento e pode ser lida clicando aqui.

Muted

Camille Severin faz parte de um clã de bruxas, sendo considerada a ovelha negra da família. As coisas ficam ainda piores quando um ritual de amadurecimento dá errado. O quadrinho também está disponível na plataforma Webtoon, já tendo encerrado sua história com 125 capítulos. Sua criadora, Miranda Mundt, descreve a história como: 

Na lua cheia de seu 21º ano, espera-se que a jovem bruxa, Camille Severin, realize o ritual tradicional para invocar um demônio alado para o sucesso e prosperidade de sua família. Mas quando o ritual dá errado, revela as verdades aterrorizantes sobre ela e os segredos que ameaçam separar sua família.” (via Webtoon)

Já conhecia algum desses webtoons? Se tiver interesse em entender melhor o que é a mídia webtoon e suas diferenças em relação aos mangás e manhwas, leia também: Descubra as melhores plataformas para ler webtoons, webcomics e manhwas online; A popularidade dos webtoons e sua relação com os k-drama; Os melhores webtoons boys love para iniciantes na mídia e no gênero. (via Game Rant)