Patty Jenkins comenta diferenças importantes entre Marvel e DC no cinema

Para a diretora de 'Mulher-Maravilha 1984', é importante que cada filme tenha seu tom único e especial.

Patty Jenkins revelou sua perspectiva sobre as adaptações de quadrinhos no cinema.

A diretora de Mulher-Maravilha 1984 refletiu em entrevista à Total Film que, embora goste do universo compartilhado da Marvel, admira muito o tom único e espetacular que cada filme da DC Comics tem:

“Adoro isso sobre a DC. Para mim, filmes de herói sempre foram assim. Acredito que a exceção seja o sucesso que a Marvel teve com seu universo compartilhado. Mas certamente esse não é o status quo.

Eles não inevitavelmente se unem. Às vezes isso acontece e é legal. Mas, mais vezes ainda, eles têm seu próprio arco. Estou empolgada que os filmes da DC – e francamente a Marvel também tem feito isso um pouco mais com Thor: Ragnarok, Viúva Negra e Doutor Estranho – têm tons muito diferentes entre si. Amo isso na DC.”

Em Mulher-Maravilha 1984, a Princesa Amazona irá enfrentar Maxwell Lord e Mulher-Leopardo, vilões interpretados por Pedro Pascal e Kristen Wiig. O filme chega aos cinemas em 14 de agosto.

Patty Jenkins retorna como diretora, co-roteirista e produtora, e a equipe criativa é completada por Dave Callaham (Os Mercenários) e Geoff Johns (Stargirl).

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.